Uma carreta da empresa Bahia Sul Celulose, carregada com papel, tombou no km 713 da BR-101, em Eunápolis, por volta das 7h15 desta quarta-feira (31), deixando uma pessoa ferida. Viajavam na carreta o motorista Manoel Souza de Oliveira, de 51 anos, que escapou ileso, e a esposa dele, Vera Lúcia Bispo de Oliveira, 46. Ela ficou presa às ferragens da cabine e precisou ser socorrida por uma equipe do Samu.
Policiais rodoviários federais foram acionados e, com um alicate hidráulico, cortaram as ferragens para que a vítima fosse retirada. Ela foi levada para o Hospital Geral de Eunápolis. De acordo com o Samu, Vera sofreu uma fratura no braço esquerdo, mas seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte.
O motorista contou que trafegava com destino a Salvador quando, na curva do Córrego da Sapucaeira, a carga, que estava solta, pesou para o lado direito e fez com que o veículo tombasse.
Os papéis ficaram espalhados por toda pista e parte deles caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Populares que passavam pelo local ajudaram a recolher a carga e aproveitaram para levar alguns papéis para casa.
Veja:
Radar64