terça-feira, 11 de junho de 2013

Bahia continua sendo o estado mais violento do país

0 Comentários
Os dados obtidos com base no parecer do Tribunal de Contas do Estado, (TCE), mostrou tecnicamente o que a população baiana vive no seu cotidiano, a falta de segurança. A violência esta por todos os lados, nas ruas, nas escolas, nas praias e até mesmo, nas casas dos baianos.
De acordo com dados do TCE, a criminalidade na Bahia houve um aumento de 1,2 mil homicídios nos registros oficiais de morte violenta no estado. Em 2011 foram computados 4.380 assassinatos contra 5.589 em 2012. Mais do que em São Paulo e no Rio de Janeiro, considerados violentos pela densidade populacional. Com estes números, o estado continua na frente no ranking nacional de mortes violentas.
Segundo o conselheiro do TCE Pedro Lino, o Governo do PT, gastou através da Secretaria de Segurança Pública em 2012 R$ 3 bilhões. Mas desse total, apenas R$ 117,5 milhões (3,86%) foram investimento em compra de armamento, munição, viaturas, equipamentos, tecnologia.
Apesar do cenário assustador, a secretaria de segurança pública da Bahia, informa que houve uma redução no estado de 20% no número de homicídios nos quatro primeiros meses de 2013, na comparação com 2012. Dados esses que os baianos ainda não sentiram.
Além do aumento no número de homicídios, a Bahia também teve um aumento assustador no tráfico de drogas.


BN.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

LEIA O QUE SERÃO PROIBIDOS NOS COMENTÁRIOS
■ Palavras de baixo calão .
■ Citar nomes de pessoas na intenção de agredi-las verbalmente.
■ Reclamações ou difamação.
■ Caso queira reclamar clique na opção (Fale Conosco)