O prefeito de Potiraguá não abandonou as suas raízes nordestinas, seu sotaque genuinamente definido pelo sertão baiano. Mas não é isso apenas! Luiz Soares não se esquivou dos seus bons costumes, a ponto de confundir poder e a autoridade com a arrogância.
Em seu regime administrativo está revelando novas práticas, fazendo visitas periodicas às secretarias, dialogando sempre com os encarregados.
Uma grande virtude bem observada é a prática de prestar assistência pessoalmente à saúde pública, fazendo visitas diariamente aos postos de saúde. “Agindo assim, poderei sentir e observar de perto as eficiências e deficiências do setor.”
Seguindo os seus costumes, esteve nesta última quinta-feira, no distrito de Itaimbé, visitando as escolas da rede municipal de ensino, onde pôde constatar a verdadeira situação das salas de aula.
Luiz Soares ficou admirado como o gestor anterior investiu tão pouco na educação do município, fazendo reformas bárbaras e sem conhecimento, comprometendo até mesmo a merenda escolar.
Com a sua experiência de construtor, chamou a equipe de diretores, coordenadora e encarregados do distrito para uma conversa e mostrou na prática como se deve fazer. Depois de feito muitas observações, garantiu perante todos que reformas serão feitas, mas com base em conhecimentos e precisão.
Veja: